sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Via Latina Alvarinho 2012 (Branco)


Região: Verde
Produtor: Vercoope
Castas: Alvarinho
Custo: € 4,12 (Continente, preço promocional)
Álcool: 12,5%
Código AVIN: -
Vertido na folha: Cor citrina intensa, ligeiro gás. Aroma de média intensidade com notas cítricas em fundo adocicado. Entrada de boca fresca, muito à custa das borbulhas, vem uma vaga doce de seguida, mantendo um perfil fácil e relativamente monocórdico durante o resto da prova. No dia seguinte, após perder o gás, o açúcar residual mostrou-se ainda mais evidente. Para quem gosta de vinhos adocicados, este Latina tem a Via aberta. O vinho foi medalhado no International Wine Challenge2013 em duas categorias. PVP normal a rondar os 5,50 €.
Rolha: Natural, bom estado, molhada apenas na base 
Consumido: Outubro 2013
Apreciação: Correcto

2 comentários:

  1. Correcto??? wow...acho muito estranho e totalmente descabido..nao seria problema da garrafa? Este é um belo vinho colheita após colheita pelo que esta nota nao faz sentido...desculpa o comentario, gosto do blog mas discordo totalmente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já bebi este vinho (outras colheitas) noutras ocasiões e estava diferente deste para bem melhor. Este estava demasiado doce para meu gosto e achei a presença de gás não muito natural. Para mim estava um pouco desequilibrado. Porventura o problema possa ter sido da garrafa. Não o discuto. Por vezes acontece. Aliás, nos últimos tempos tenho tido bastantes problemas com garrafas (desde vinhos com TCA, sabores acres, excesso de acidez volátil, de tudo tenho apanhado). Espero que seja só coincidência.

      Eliminar