Apresentação

Neste blogue novinho em folha pretendo escrever um pouco sobre vinhos, principalmente aqueles que bebo em casa. Não terei grandes preocupações com os descritivos organolépticos mais ou menos rebuscados do tipo "aroma a esteva com gotas de orvalho das primeiras horas da manhã após noite de brisa suave e luar intenso". O que faço é escrever umas notas sobre os vinhos consumidos numa pequena folha de papel, sob a forma de uma prosa curta e despretensiosa, e coloco-as aqui para toda a comunidade que me possa visitar.
Alguns desabafos sobre o mundo dos vinhos também poderão aparecer com mais ou menos frequência de acordo com o humor de quem escreve estas linhas.
Poderão encontrar-se também sugestões sobre boas relações qualidade/preço de vinhos com base nos gostos e experiência pessoal e informações encontradas na literatura (mais ou menos) especializada (guias, revistas, sítios web, etc..)
Todos os comentários  são bem vindos até porque da ... discussão nasce a luz, sem esquecer a subjectividade inerente à prova de um vinho.
À nossa saúde!